Sílvia Menezes é o nosso exemplo de iniciativa empresarial bem sucedida desta semana. Em meio ao limão da crise da pandemia, ela criou o perfil “Ouro Branco Negocia” e, em menos de 20 dias, já reuniu mais de 1.100 seguidores – são comerciantes, produtores e consumidores que encontram-se com facilidade pelo novo perfil no Facebook.

Sílvia pode ser considerada uma especialista em divulgar o comércio de Ouro Branco. Seu catálogo comercial, conhecido como Revista da Cidade, está completando 20 anos e é um dos principais meios de divulgação dos estabelecimentos comerciais de Ouro Branco.

Preocupada com a crise econômica, Sílvia diz que há dois anos pensava num projeto que desse visibilidade aos comerciantes e produtores locais na Internet. Com a pandemia, Sílvia percebeu que o momento tinha chegado e que o projeto teria que sair do papel. Criei o ‘Ouro Branco Negocia’ para que todos os empresários, os vendedores autônomos e produtores agrícolas tivessem acesso a um canal de comunicação amplo, fácil e gratuito. O intuito foi reunir quem vende ou produz com quem deseja consumir.” – diz a autora do projeto lançado em 09 de agosto.

O resultado já tem aparecido, como confirmam os depoimentos de pessoas que estavam sem conseguir vender e ampliaram negócios porque puderam se expor na página.

Regina Batista, responsável pela “Hortaliças da Vó”, diariamente posta seus produtos no grupo: “No início da pandemia, perdemos muitos clientes. Mas com a divulgação no grupo e no Facebook, as vendas aumentaram novamente. É importante manter ativa a economia da cidade.”

Silas Paz, proprietário da Lumavi Autopeças, também fechou negócios por se anunciar na Internet. É outro entusiasta do projeto: “Quando a Sílvia tomou a iniciativa, resolvi apoiar. Unidos, os comerciantes locais são mais fortes. Pessoas de outras cidades já encontraram a Lumavi porque viram o anúncio na internet e fizemos negócio.”

“Achei incrível a iniciativa. Nesta fase difícil que estamos vivendo, é mais uma ferramenta para ajudar comerciantes e autônomos a divulgarem seus negócios” – diz Raquel Tôrres, que anuncia no perfil seus serviços de depiladora e de venda de sabão caseiro.

Sílvia fez adesivos para quem participa do projeto e está lançando o programa “Amigo de Ouro”. Este será destinado aos apoiadores da “Semana de Música de Ouro Branco”, que receberá edição digital em 2020.

A Casa de Música e colaboradores como Sílvia Menezes e o Cartório de Protesto querem descobrir formas de o comércio de Ouro Branco se promover com o evento musical.

Envie-nos sua sugestão ou projeto: um look para o dia do concerto? Um cardápio? Uma promoção de dia das crianças? Envie sua ideia para o WhatsApp  3741-2308, que entraremos em contato.

A iniciativa de Sílvia, além de ser gratuita, tem o mérito de contar com a rede de contatos dela – que possui, só no Instagram, 6 mil seguidores. “Nem todo comerciante sabe como digitalizar seu negócio. Minha preocupação é manter, no comércio local, o consumo. Para que o dinheiro permaneça aqui e gere empregos aqui”.

Mesmo novos comerciantes já estão se beneficiando com o projeto. Fernando Marcos Ferreira, proprietário do novíssimo Empório Ouro Branco, gosta do fato de que a plataforma lhe permite ser genuíno ao elaborar seus próprios anúncios e contar com as dicas da criadora: “Como um novo morador e novo empreendedor na cidade, fico surpreendido com a receptividade. É uma plataforma que vem dando oportunidade única e verdadeira de expansão do comércio local.”

Onde : Ouro Branco Negocia, no Facebook

Contatos para engajar seu negócio na Semana de Música: Entre em contato no WhatsApp do Cartório de Protesto 31 37412308. Retornaremos para conhecer sua ideia.

Conheça a Casa de Música

Site: http://www.casademusica.org/

YouTube: Canal Casa de Música de Ouro Branco

Telefone: (31) 3742-3553

E-mail: casademusicaob@gmail.com

O “Limão, Limonada” é um projeto do Cartório de Protesto de Ouro Branco em parceria com o comércio da cidade. A ideia é mostrar exemplos de pessoas e empresas que se reinventaram durante a pandemia. Quer indicar um profissional ou uma empresa? Mande sua sugestão para nosso WhatsApp: 31 37412308.

 

Comentar no site

O seu endereço de e-mail não será publicado.