Você conhece a Akisevende? Trata-se de uma plataforma impulsionadora dos negócios de Ouro Branco. A ideia de criação desta plataforma surgiu no contexto de pandemia, marcado pela dificuldade de crescimento e manutenção dos empreendimentos. Foi por causa dessa constatação que também a envolveu diretamente, que Tatiane Marcondes, educadora física e dona de um estúdio de Pilates, desenvolveu esta proposta criativa para ajudar empreendedores a se recuperar nos tempos de crise.
Junto a Marcela Jabour, fisioterapeuta e também empreendendora, a ideia tomou forma e se concretizou por meio do desenvolvimento de uma plataforma (para acessar a plataforma, clique aqui) e por meio da movimentação do perfil de instagram do Akisevende, atualmente com cerca de 1350 seguidores. O foco é funcionar como uma ponte mais rápida entre clientes e comerciantes num processo em que tanto a Akisevende quanto os empreendedores cresçam de forma conjunta.
A Akisevende foi a empresa homenageada pela ganhadora da Cesta Gastrofônica, sorteio feito pelo Cartório de Protesto para divulgar a Semana de Música e homenagear empreendedoras da cidade no Outubro Rosa. Quisemos entender por que Gra Paixão, a sorteada, escolheu a Akisevende para ser homenageada.
Gracielle Paixão é jornalista e integra a equipe do Akisevende, na parte da divulgação da plataforma. Acredita em empreendimentos que têm um propósito e uma motivação maior, além da atividade econômica. “Quando conheci a história por trás do AKISEVENDE, achei muito interessante. As empreendedoras criaram uma vitrine virtual para que prestadores de serviços e vendedores de Ouro Branco, tenham um canal de divulgação dos seus negócios. Uma maneira de unir empresários e consumidores”.
Além de integrante do Akisevende, Gracielle é artesã e dona do Linhas e Afeto – ela mesma uma das empreendedoras que podem se beneficiar com a divulgação de seu trabalho na plataforma.
“Quem diria que nossa paixão pela música nos levaria a uma plataforma de empreendedores em Ouro Branco?” – diz Raquel Garcia, tabeliã de protesto da cidade. “Estimular o empreendedorismo local é uma medida necessária para que o desenvolvimento de Ouro Branco possa se consolidar.”
A fim de conhecer melhor a empresa homenageada, no dia 28 de outubro, às 20:30h, o cartório irá participar de uma live com as empreendedoras do Akisevende e da Revista da Cidade, Silvia Menezes (já leu nosso post sobre o Ouro Branco Negocia?). Irá apresentar, ainda, outro projeto apoiado pelo Cartório, o coletivo Maré Feminista.
Assim os comerciantes da cidade poderão conhecer melhor dois canais de divulgação de seus negócios e conversar sobre a importância do empreendedorismo feminino na cidade.
Anota na agenda. Esperamos por vocês.