As consequências da pandemia já estão sentidas, inclusive os impactos sociais e econômicos. As pequenas empresas, comércios e lojas da nossa cidade, são responsáveis por parte da movimentação econômica da cidade e geração de empregos para a população.
Priorizar comprar do comércio local, é ajudar o comércio da nossa cidade a se manter durante e após a pandemia.
isso vale para todos, desde os restaurantes, bares, lojas de roupas, farmácias, todas as lojas que estão em nossos bairros e em nossa cidade. Em todos esses lugares há funcionários que também precisam manter seus empregos. Mesmo com as portas fechadas, as empresas estão mantendo o comércio de uma forma inovadora, através de entregas delivery ou retirada com horário agendado, para garantir que nada nos falte enquanto consumidores assíduos.
O momento que estamos vivendo nos leva a pensar no coletivo, de dentro das nossas casas, como continuar fazendo a vida seguir e manter o seu curso como deveria ser. Campanhas nas redes sociais têm estimulado o apoio as pequenas empresas nesse momento, seja comprando ou divulgando o comércio.
Quanto mais empresas instaladas na cidade, maior será o consumo e serviços prestados, e com isso maior arrecadação de impostos, que serão revertidos em infraestrutura para nossa cidade.
Uma empresa apoiando e comprando uma da outra, evita os transtornos com transportes e com os longos prazos de entrega de mercadoria.Todos precisamos de alimentos, produtos de higiene, limpeza, vestuário entre outros, priorize esses que priorizam a nossa cidade.
Sabe aquele profissional autônomo, cabelereira, psicóloga, dentista que você vai frequentemente? Não cancele seu atendimento. Verifique se é possível fazer o atendimento on-line, por entrega ou seguindo as recomendações de segurança. Remarque o agendamento, esses profissionais contam com você para que depois da crise possam atender a todos novamente.
Se você não pode comprar agora, tudo bem, dá para ajudar de outra forma. Indique em suas redes sociais, a um amigo, vizinho o comércio que você conhece, você ajuda seu amigo e o comércio, pense nisso!
Fonte: Portal Sebrae
Precisa recuperar crédito? Entre em contato conosco e proteste de graça suas dívidas: (31) 3741-2308 Whatsapp ou (31) 98466-7156. protestoourobranco2@gmail.com