Já fizemos um post sobre como evitar demissões e manter a equipe mesmo com a quarentena.

Agora vamos dar dicas para os colaboradores: como manter o próprio emprego se o faturamento da empresa está caindo?

Ajudando a empresa a se reinventar e sendo protagonista no enfrentamento dos desafios trazidos pela quarentena. O papel dos funcionários é crucial neste momento e, se bem feito, pode manter o emprego de toda a equipe.

Ouro Branco é uma cidade de interior e, em todo o Brasil, entregas por internet estão caras e demoradas. É uma chance e tanto pra turbinar as vendas, cativar o cliente, garantir faturamento e, assim, manter a economia da cidade viva e sem necessidade de cortar vagas de trabalho.

Ajude sua empresa a entrar nas redes sociais, fotografe as mercadorias em estoque, envie imagens aos clientes, organize meios de entrega. Suas ideias e ações neste momento são muito importantes e podem ajudar sua empresa a se sair muito bem nesta crise.

Listamos abaixo algumas alternativas para você trazer seu local de trabalho para o mundo digital:

FRETE, o comércio pode disponibilizar o envio da mercadoria, com a cobrança ou não do frete, assim o cliente não precisa sair de casa e recebe o produto em poucos minutos, se for um presente, a loja pode fazer a entrega no endereço solicitado pelo comprador, gerando também emprego para os motoboys da cidade.

O WHATSAPP, proporciona uma conversa rápida e direta com o cliente que tem maior facilidade para se comunicar com a empresa.

O Facebook, Instagram e Sites permitem que através de um clique, o cliente entre em contato com a loja por meio do Whatsapp.

Seja cordial, educado, procure identificar qual produto o seu cliente precisa e qual a sua finalidade, assim você consegue sugerir opções dos produtos que estejam na loja e caso o produto esteja indisponível no momento, se há a possibilidade de novos pedidos ao fornecedor.

FACEBOOK/INSTAGRAM

Muitas empresas, já possuem essas redes sociais. Mas acabam deixando a desejar no gerenciamento e exposição dos seus produtos.

COMO APROVEITAR MELHOR MINHAS REDES SOCIAIS?

A rede social deve estar sempre atualizada, e as postagens devem ser diárias. Agora, se você ainda não faz parte de nenhuma dessas redes, está na hora de inovar e ganhar novos clientes.

Seus clientes podem ter acesso aos seus produtos através de um clique, com o uso do celular ou computador, no conforto da sua casa.

Não se preocupe apenas em adquirir seguidores ou curtidas na página, publique seus post’s e seja acessível, busque a melhor forma de se mostrar no mercado, o resultado, tende a ser promissor.

Cada rede social possui características distintas, explore o máximo possível o que cada uma tem a oferecer.

O INSTAGRAM, fornece estatísticas de acesso das suas postagens. Você saberá quais publicações foram mais acessadas, curtidas e em quais horários e dias da semana seu público acessa com mais frequência o seu perfil assim você pode se programar para fazer as postagens, incluir marcação para preço do produto, o que facilita o atendimento, o uso de filtros, quem tornam  as postagens de fotos e vídeos mais atrativas para o cliente.

O FACEBOOK, permite a criação de abas personalizadas ou categorias de acordo com o ramo da sua empresa, além de disponibilizar botões interativos, como: Reserve sua vaga, compre aqui, acesse nosso site, etc.

As redes sociais permitem que as fotos sejam separadas por álbuns, assim basta separar os produtos por tipo ou da forma mais fácil para o cliente identificar o que procura.

É possível fazer marcações e Checkins, caso a loja seja mencionada em uma publicação, todos os seus amigos na rede social irão ver a postagem, o que pode atrair mais clientes.

As fotos devem estar com uma boa resolução e também é possível descrever nas legendas as características dos produtos, assim o cliente identifica se o produto atende as suas necessidades.

E para que o cliente não perca tempo, as fotos precisam estar atualizadas nas postagens, caso o produto não esteja mais em estoque, acrescente esta informação na legenda e a possibilidade de pedido ao fornecedor novamente.

Caso a empresa possua site, mantenha seus conteúdos atualizados, com um Layout de forma clara e objetiva. Compartilhe nas redes sociais da loja o endereço do site. Os sites oferecem praticidade, o cliente compra o produto com total autonomia.

MARKETPLACES, conhecido como um shopping virtual, grandes redes como: Americanas, Submarino, Magazine Luiza e outras, disponibilizam a plataforma para que lojas menores façam o cadastro e comecem a vender seus produtos online a partir dela.

A plataforma, cobra uma comissão dos vendedores, por cada negócio fechado ou uma mensalidade fixa dos fornecedores, ela apenas irá disponibilizar o produto online para compra, o estoque do produto e frete, é de responsabilidade do fornecedor do produto.

Estamos em tempo de inovar, de buscar meios para garantir a continuidade da empresa e do trabalho dos funcionários, as vendas não podem parar, as pessoas mesmo em casa precisam de diversos produtos, e eles só precisam estar ao seu alcance.

FONTES:

http://www.postdigital.cc/blog/artigo/quais-as-melhores-redes-sociais-para-empresas

https://www.ideianoar.com.br/marketplace/#o-que-marketplace

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