Passo a passo do que fizemos para que tivéssemos uma economia de mais de 2.000 reais ao longo de um ano!
1. Consultamos nossa conta telefônica e observamos que estávamos com um custo de ligações interurbanas alto. Entramos em contato com a nossa companhia telefônica e perguntamos se havia alguma alternativa de plano que atendesse nossas demandas por um valor mais baixo.
Descobrimos que havia uma opção de plano que tornava as ligações interurbanas ilimitadas e, assim, pudemos ter uma economia de cerca de R$ 960,00 no ano.
É importante perceber que identificar o problema – no nosso caso o alto custo das ligações interurbanas – é fundamental. E olha que fácil: foi só pegar as 3 últimas contas e ficou óbvio o que precisávamos.
Depois, procuramos uma solução e veja que nossa própria companhia telefônica nos proporcionou a solução: ninguém quer perder clientes nesse momento, não é mesmo?
Para a situação que contamos, uma outra opção é a de pesquisar junto a outras companhias telefônicas outros pacotes de plano e assim ter a condição de comparar preços.
2. Uma outra medida muito importante que tomamos foi a de transformar duas das contas bancárias do Cartório em contas de serviços básicos. Essa ação resultou numa economia de 70 reais mensais em cada um dos bancos, o que resultou numa economia anual de R$1.680,00. Essa alternativa, porém, é para contas em nome de pessoas físicas.
Mas será que seu banco (ou o banco concorrente) não tem uma conta mais barata pra sua empresa que atenda às suas demandas?
3. Às vezes, não pensamos em nossos gastos calculados anualmente.
Uma dica valiosa nesse sentido é a seguinte: para qualquer compra ou serviço adquirido, avalie qual será o valor daquilo ao final de um ano. Aí você conclui se vale a pena, por exemplo, contratar um plano mais caro de TV a cabo ou de internet.
Um ótimo exemplo disso é o das tarifas de cartão de crédito. Muitas vezes cobra-se um valor muito grande para que se tenha isenção de anuidade e não há necessariamente uma vantagem em permanecer com aquele tipo de serviço, mesmo que seja um plano de milhas. Num período de pandemia, precisamos mesmo ter nas mãos a opção das milhas? Se perguntar a respeito da importância e necessidade de determinado produto é um antídoto contra gastos mal planejados.
3. Por fim, um outro aspecto fundamental para que se tenha mais dinheiro na conta é cobrar quem está te devendo. E nesse sentido, seu grande parceiro é o protesto: um serviço que é gratuito e eficiente para o credor.
Fechar as contas no vermelho por causa da inadimplência de terceiros é muito ruim, né? Isso desestabiliza toda a saúde financeira do seu negócio. Aproveite a oportunidade que o Cartório de Protesto te dá: nossos dados mostram que, em Ouro Branco, cerca de 60% das dívidas protestadas foram recuperadas em até três dias úteis, mesmo com a crise e a pandemia.
Além disso, em nosso site, você pode consultar de forma gratuita CPF e CNPJ dos seus clientes antes de vender. Isso significa mais segurança ao fechar negócios! Não sabia desse serviço? Então clique aqui.
O Cartório é o seu parceiro para fortalecer o seu negócio. Conte com a gente.