É possível abrir e manter, no interior de Minas, uma loja especializada na venda de instrumentos musicais? O “Limão, Limonada” desta semana conta a história da JB Instrumentos, que completa 06 anos na cidade, vendendo exclusivamente violões, violinos e tudo o que se relaciona aos bons instrumentos de música.

Para o proprietário, João Batista Gomes, ter um bom relacionamento com os clientes é um diferencial importante das lojas físicas: “Damos um suporte atencioso na venda e no pós venda. Sempre que possível, se o cliente tem algum problema com um instrumento, a própria loja tenta fazer a troca ou informar como a manutenção pode ser feita. Isso contribui para que os clientes permaneçam fiéis.

João Batista conta que não é fácil concorrer com a internet e com grandes lojas. O uso das redes sociais, como Instagram e WhatsApp, tem ajudado muito nas vendas. “Essa é uma excelente estratégia de fechar negócio nesse período de crise econômica vinda com o prolongamento da pandemia.” – explica João Batista.

João acredita na qualidade da música feita em Ouro Branco. Além do público formado pelos alunos da Casa de Música – que compram cordas, resina para arco e etc em sua loja – o próprio João mantém um curso de violão aos sábados na Igreja Assembleia de Deus: “Todo ano fazemos um recital dos alunos. A música, como elemento de identidade da cidade, pode unir as pessoas, fazer o bem para os jovens, para o comércio, para Ouro Branco como um todo.”

João Batista e crianças na aula de violão

João ainda não sabia da nova sede do projeto da Casa de Música e que este ano, entre 16 e 18 de outubro, a Semana de Música ocorrerá em versão virtual – com aulas e concerto por internet. Se você também ainda não conhece esse projeto que vai espalhar música pela cidade, clique aqui e veja o vídeo da obra e do concerto do 1o semestre!

O proprietário da JB Instrumentos vê com bons olhos o projeto da Casa de Música e do Cartório de Protesto de Ouro Branco para usar a música de qualidade como a marca da cidade. E você? Você também acredita que a música conecta a cidade, é capaz de criar laços, novos relacionamentos… e, principalmente, seja capaz de aquecer a economia de Ouro Branco? Já pensou numa cidade em que a música se mostra como uma das principais fontes econômicas? Um lugar em que, por meio da realização de eventos musicais como o da Semana de Música e de iniciativas como a JB Instrumentos, seja possível movimentar todo o comércio para o crescimento de Ouro Branco? Imagine se o seu negócio fizesse parte desse movimento, estimulando a cultura e a economia: bom demais, né?

Indique um músico, uma banda ou um projeto para nossos próximos posts. Queremos conhecer tudo sobre a musicalidade em nossa cidade.

Onde: JB Instrumentos – Rua João XXIII, 140, loja 07

Instagram @instrumentosjb  

WhatsApp (31) 98909-0440

 

Comentar no site

O seu endereço de e-mail não será publicado.