Com nova sede sendo construída e eventos on line, projeto pulou de 30 para 500 seguidores e hoje pode ser fonte de eventos que ajudam o Município.
Reinventar-se é a tônica de 2020. A partir desta semana, o Cartório de Ouro Branco divulgará ações de sucesso feitas em nossa cidade e que podem dar retorno para a economia. De projetos sociais às empresas, vários segmentos estão se reinventando e podem te inspirar a transformar o limão da crise numa bela limonada.
Nossa primeira história é a Casa de Música. Atuando no segmento artístico, a Casa viu-se sem perspectiva de retorno: como ensinar música sem encontrar os jovens? Como fazer uma orquestra sem reunir os músicos? Como apresentar um concerto sem aglomerar o público?
O que parecia ser o fim do projeto, entretanto, foi o impulso que faltava para a Casa de Música entrar na era digital e passar a produzir conteúdos de qualidade em novos canais. O primeiro semestre terminou com os recitais dos alunos transmitidos pelo canal do Youtube, um concerto virtual, aulas por internet e lives com grandes nomes – como a ex-deputada Jô Moraes e Chico Pelúcio, idealizador do Galpão Cine Horto. “Agora estamos inaugurando um espaço no bairro São Francisco para garantir internet aos alunos que não têm acesso e, assim, retomar as aulas de 100% dos jovens.” – conta Kênia Libânio, fundadora do projeto.
Nesta quinta-feira, às 11h, a live da Casa de Música tratará de oportunidades para o comércio, os hotéis, restaurantes e pontos turísticos da cidade. Na companhia de alguns de seus parceiros privados – como a Gerdau e o Cartório de Protesto – será divulgada a nova sede do projeto e como ela pode fomentar novas fontes de renda, ampliar o turismo na cidade e tornar Ouro Branco um polo cultural na região.
Serão discutidas também alternativas para eventos como a Semana de Música de Ouro Branco e a Festa da Batata: até o momento os eventos encontram-se cancelados, mas, quem sabe, não podem ser repaginados? Artistas de Ouro Branco: vocês poderiam fazer concertos on line? Donos de restaurantes: vocês poderiam vender menus para o dia dos eventos? Lojistas, vocês poderiam propor looks para tudo mundo ficar em casa, mas com elegância? Como seu negócio pode participar? Como repaginar os eventos, movimentando a economia de Ouro Branco? Compareça, dê sua opinião, traga sua ideia. 2020 também é ano de festas e de oportunidade.
Onde: Casa de Música de Ouro Branco – Canal no YouTube
Quando: 5ª feira, 20.08.2020, às 11:00h
Público: comerciantes e empresários interessados em fomentar eventos em 2020 e em conhecer soluções de sucesso implementadas por colegas em Ouro Branco/MG.
Veja abaixo o vídeo com aulas onlines oferecidas pela Casa de Música de Ouro Branco.