Em tempos de pandemia, sabe-se que houve um aumento nos índices de violência contra a mulher. De acordo com a Câmara dos Deputados, só no mês de abril, esse aumento foi de 28%. Nesse tipo de contexto toda forma de fortalecimento feminino é válida. A agressão à mulher não se manifesta só pela via da violência física. Inclusive, uma das formas de violência mais cruéis é a violência psicológica, não explicitada por marcas no corpo, mas bastante danosa à vida das mulheres.

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS) a violência psicológica é a mais presente nas relações intrafamiliares. Foi pensando nisso que o Coletivo Maré Feminista, fruto de uma vontade grande de transformação da realidade feminina, desenvolveu o projeto Gotas de Empoderamento. A proposta, apoiada pelo Cartório de Protesto de Ouro Branco, é a de conectar mulheres por meio das redes sociais para que juntas possam exercer a troca de experiências e participar de um processo de auto conhecimento.

Durante a semana de 29 de junho a 05 de julho, serão postados nas redes sociais do coletivo desafios diários a serem cumpridos pelas participantes. Além disso, acontecerão dois encontros virtuais. No primeiro, as participantes levarão um objeto marcante de suas vidas e contarão a sua história por meio dele. No segundo, a reunião se dará em torno de como foi a vivência de todo o processo.
Foi desenvolvido também um questionário que será respondido no começo e no fim do projeto. Todas as mulheres são bem vindas, mesmo as que não se reconhecem numa situação de violência.

O coletivo acredita que juntas somos mais fortes e, por isso, quer ouvir e aprender com todas. Afinal, não há crescimento sem troca. O objetivo principal do projeto é o de que as participantes entendam que não estão sozinhas e de que é possível sentir-se bem consigo mesmas! As informações completas serão divulgadas nas redes sociais do Maré Feminista e o link de inscrição para o evento é https://forms.gle/Nq5Kp3z9ZashCdCE9 .

O evento é gratuito e ocorrerá entre os dias 29 de junho e 05 de julho . A iniciativa é apoiada pelo Cartório de Protesto de Ouro Branco por acreditarmos na valorização do trabalho, do empreendedorismo e da autoestima das mulheres como meio de aprimorar as relações sociais.

Contatos:

Laura Farias – coordenadora do Coletivo Maré Feminista: 31 986993442
Instagram: @coletivomarefeminista
Email: coletivomarefeminista@gmail.com

Sobre o coletivo Maré Feminista

Nascido em 11/02/2019, surgiu de uma vontade de compartilhamento dos ideais feministas. Divide-se entre atuações sociais marcadas pela presença em manifestações e pela troca de experiências com outros coletivos e instituições e entre a formação de grupos de estudo quinzenais sobre temas que toquem de alguma maneira o feminismo. Entende a própria atuação como política e acredita na atuação política das mulheres na sociedade como fundamental para a mudança dos paradigmas institucionais do país que hoje são formados prioritariamente por homens no poder.

Precisa recuperar crédito? Entre em contato conosco e proteste de graça suas dívidas: (31) 3741-2308 Whatsapp ou (31) 98466-7156. E-mail: protestoourobranco2@gmail.com

Comentar no site

O seu endereço de e-mail não será publicado.